armário sem portas 2

Sete anos depois, elas estão de volta! Com algumas rugas a mais mas com o vigor de sempre, Karla Lima e Pya Pêra dão as caras neste Armário sem Portas 2, repleto de crônicas cômicas sobre as situações mais curiosas que viveram juntas – e casadíssimas! – desde o lançamento do primeiro livro.

Do sucesso da edição anterior às posturas que assumem publicamente a favor da diversidade sexual; da famosa ajudante doméstica à Panqueca e outras guloseimas; das viagens às inusitadas relações com a natureza, a música, as crianças, a velhice, o trabalho, a Língua Portuguesa e até as fezes, tudo aqui cheira a bom humor, ao abordar o cotidiano comum a todos nós – este que pode ser chato e monótono se você não tiver tempo interno para atentar ao que há de essencial até nos pequenos momentos.

Independentemente da orientação sexual ou do estado civil do leitor, este livro fala de perto aos corações ao tratar da longevidade das relações amorosas fundadas em respeito e compreensão, realidade desejada por todos mas, contraditoriamente, desacreditada por muitos.

Pessoas diferentes entre si e por isso mesmo um casal apaixonante, Karla Lima e Pya Pêra continuam nos provando que o relacionamento duradouro e feliz é possível para qualquer um de nós. Elas continuam servindo de inspiração. Acredite e boa diversão!

R$ 25,00

conheça a opinião de quem já leu

Karla e Patrícia... que delícia esse livro!! O Asp2 foi uma grata surpresa (eu não sabia da existência dele e o alerta me foi dado por uma amiga, que também diz que a porta do meu armário está toda arranhada). Imaginem alguém que está trancada no seu armário com chave tetra e se depara com uma história de vida tão linda e emocionante como a de vocês duas... é de arrepiar e ganharam minha admiração e o meu carinho. Gostei de tudo no livro, do banho de inteligência que ambas deram. Adorei a forma e a classe que deram ao livro. Receber o meu com autógrafos e dedicatórias, em época digital, onde compartilhamos intimidades muitas vezes apenas através da telinha do computador/celular com amigos (da vida real ou somente virtual) é uma felicidade imensa. Muito sucesso, que venha logo o Asp 3 e espero poder privar da amizade de vocês duas. Um beijo e vida longa ao casal.

Enviada por: Eliana

Terminei de lê ASP 2 segunda-feira, estou curtindo uma ressaca literária rs.. Ah, o que eu posso dizer a vocês que já não tenham escutado? Achei o livro maravilhoso, engraçadíssimo e inspirador. Vamos do começo: um dia estava eu navegando na internet, sem nada pra fazer e tal, aí entrei num site e vi uma breve sinopse sobre o livro de vocês, o ASP, achei interessante, entrei na Litros e baixei, li em 2 dias, achei demais, curti a página no face, fiz uma solicitação de amizade, espalhei pros meus amigos da faculdade (vou espalhar mais viu, vou dar de presente, fazer um alvoroço). A forma que vocês escreveram o livro, que me chamou mais a atenção, uma forma espirituosa, leve, bem humorada, sem deixar de ser séria, eu adorei, de verdade e fiquei ansiosa pra lê o segundo, muuuuiiito ansiosa rs. Sou extremamente tímida, não estou acostumada a dar minha opinião assim, diretamente a alguém que fez ou faz algo que eu gosto, então acho que vocês podem entender que não é fácil escrever assim pra vocês, apesar de ser só um e-mail! Armários 2 me fez rir muito sozinha, pensar muito sobre relacionamentos e essas coisas, porque relacionamento é realmente complicado, estou num a 4 anos, tenho 22 anos e é preciso muito jogo de cintura, altas doses de bom humor e muita paciência. Mas enfim, não estou aqui pra falar de mim. Vocês estão de parabéns, ganharam uma nova leitora e espero que muitos outros, espero poder um dia tomar um café com vocês ou até convida-las pra um jantar, ah, eu adoraria! Gostei do livro, principalmente porque me identifico muito com a Karla e as vezes com a Patrícia, enfim, não tenho culpa se não consigo ser simpática e as pessoas muitas vezes me cansam rs.. Mas as velhinhas me amam, altas conversas, ensinamentos e troca de receitas, tudo isso entre a cebola e a batata no supermercado. Adorei a dedicatória, mas o que eu não adorei? Parabéns, parabéns, obrigado por dividir com o público as histórias de vocês, que venham mais 30 anos de casamento, tudo de bom, vibrações positivas, grande beijo.

Enviada por: Nayara

É Bom demais 2 Queria fazer um suspense na minha resenha do Armário sem portas 2, dizer que eu achava que ia ser mais ou menos porque era continuação e aí acabou que foi o máximo. Mas já abandonei esse discurso, a verdade é que eu já sei que tudo que elas escreverem vai ser bom mesmo. Dito e feito, foi o máximo parte II. Li o livro de novo em um dia, acompanhada de muito sorriso, gargalhada, admiração e amor. A continuação das histórias de Karla e Patrícia dão novamente a mesma impressão de intimidade, cumplicidade, comicidade e romance. As páginas são um versar do talento de transformar histórias quotidianas em eventos interessantes e inspiradores. Sobre as novas histórias em si, fiquei triste com a despedida da Fatinha, admirei horrores a coragem da Patrícia de começar tudo de novo, deixar a banda, começar uma carreira nova, que coisa inspiradora. Me acabei de rir com a descrição da vestimenta das duas ao almoçar todos os dias perto de casa e fiquei assustada com a maldição dos aniversários de Karla com K. Mas o principal de tudo, novamente me surpreendi e admirei profundamente a decisão e o comprometimento das duas em viver juntas. Não sei se já vi essa disposição em qualquer outro casal que conheci. É realmente muito amor, mas é principalmente um compromisso muito bonito de ver. Sobre a qualidade do texto, acho que não vou me alongar. É impecável. O texto da Patrícia é divertidíssimo, honesto, simples, fluido. Adorei e fiquei com vontade de ler um dos livros infantis que ela escreve. Já o texto da Karla, não sei se consigo adjetivar. É muito bom, objetivo, inteligente. Dessas autoras que escreve texto jornalistico, narrativo e dissertativo e todos muito bem . Acho que só cabe a palavra talento. Mantenho a mesma opinião do primeiro. É um romance, um mamão com açúcar dos mais bonitos de ler e se encantar. Todo mundo devia ler. Parabéns Meninas.

Enviada por: Kizzy

Adorei o livro,começando pela capa que é uma graça. Que coisa difícil se despedir da Fatinha, ela é um amor de pessoa e nos fez ri r muito no primeiro livro. A panqueca deve ser uma graça,aliás se tiver armário 3,coloquem fotos das fofuras de vocês por favor. rs. Sobre a história da roupa( mal-ajambradas),Karla eu ri de tu, mas da Pati não.kkkk Falando em Pati.. Caramba eu morri de rir com o papo entre ela e a cileide .A atendente deve ter xingado horrores. kkkkkkkk Comentando as palavras finais da Karla,realmente não deve ser fácil amá-la. Você é um ser diferente. Fico imaginando a cara da Pati quando você dá certas respostas. Meu Deus,haja amor!Quanto a Pati, não deve ser fácil lhe dar com alguém tão emotiva e bagunceira.Fora as coisas doidas que ela diz ou esquece,pergunta ,mas não faz . Meu Deus haja amor! Mas é o que tu escreveu sobre o fazer com que dê certo,infelizmente a maioria não tem esse pensamento e muda de par como quem muda de roupa. Até ler o livro, pensava que esse tipo de relacionamento não durasse, mas vocês me mostraram o contrário. Vocês nos inspiram! Desejo-lhes felicidades eternas.

Enviada por: Verônica

Olá, Karla e Patricia! Acabei de ler o ASP2, e adorei! Ri muito, me emocionei e aprendi com as experiencias de voces. Só posso parabeniza-las e agradece-las por compartilharem a história de voces, que chegou pra mim (à época o primeiro ASP) num momento que a representatividade era muito importante. Mais uma vez: obrigada e parabéns, meninas! Beijos e até mais P.S.: Achei o final do ASP2 especialmente lindo rs

Enviada por: Val P

Ao comprar o ASP2 eu sabia que não me decepcionaria, tinha certeza que o volume me renderia boas risadas, reflexões e algumas lágrimas também. Como não gargalhar com as respostas da Karla e as conclusões de Patrícia? Adorei a parte do cordeiro que tira os pecados do mundo! Como não se comover com a aposentadoria da Fatinha? É engraçado e surpreendente como ao ler cada capítulo a sensação de intimidade e proximidade deste casal apaixonante e exemplar aumenta. Me vi em algumas situações relatadas, inclusive me aborreci quando li uma parte sobre o exame ginecológico, já que uma vez uma ex namorada iria passar pelo procedimento e a orientação era justamente não ter relações sexuais, quando ela perguntou para a atendente do convênio se a restrição valia também para sexo com outra mulher a atendente titubiou e depois e algum tempo disse "de nenhum tipo, Senhora", ou seja, perdi uns dias de deleite... Assim como o primeiro livro, este último foi muito bem escrito, com texto claro e dinâmico. E não, ele não é uma cópia do anterior, não é como aquelas continuações mal feitas de filmes que vemos por aí, ele é MA-RA-VI-LHO-SO!!! Parabéns, meninas! Muito mais sucesso em todas as áreas, eita mulherada multi tarefa rs. Um beijo carinhos nas duas. Lester (meu cachorro) manda um cheiro para a Punk.

Enviada por: Nathalia de Andrade Nogueira

deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

conheça também: armário sem portas

Books