blog

tóin-óin-oin

categoria: embromation

Eu tinha 11 anos e meu pai ainda mandava no meu cabelo: decidia a frequência e o estilo da tosa como se eu fosse irmã mais velha da Fox Paulistinha que tínhamos em casa. Ele dizia que meu rosto era bonito demais para ficar escondido por cachos – o que, na prática, significava me mandar ao barbeiro (sim, ao mesmo camarada que cortava o cabelo dele!), uma vez por mês. Quando o corte Joãozinho levou um cliente a apontar para mim e perguntar “esse aí é seu filho?”, eu abri o maior berreiro e conquistei a maioridade capilar.

Desde então, meu cabelo e eu temos um acordo: eu o aceito como ele é, valorizo cada onda, jamais aliso nem faço escova. Em contrapartida, ele não me enche o saco. É de comum acordo, portanto, que decidimos fazer tratamentos: quando ele acorda de mau humor, dou o braço a torcer e tasco uma touca térmica.

Dia desses reformamos a casa. Um pintor era sósia do Jair Rodrigues e o outro se chamava Noel, mas não tinha nenhuma semelhança com o Papai. Justo no dia de pintar o teto, um deles esqueceu o boné em casa e nos pediu um emprestado. Dissemos que não tínhamos. “Ah”, ele respondeu, “pode ser qualquer coisa de cobrir a cabeça”. Qualquer coisa… mesmo?

comentários

Ahahahahaha Adorei!!! Tambem aceito meus cachinhos como são e não tenho coragem e nem a menor vontade de alisar! Viva as mulheres cacheadas!

Enviada por: Sabrina Sousa

hahaha - uma aula de conhecimentos higiênico-capilares, Silvia, adorei! Mas nao vou usar, meus cachos sao bem-comportados e gozam de muita liberdade de expressao, como na famosa tirinha da Mafalda. Obrigada pela visita, beijao! (E mais sorte com o cabeleireiro, da proxima vez)

Enviada por: litros

meu cabelo é liso e sem graça, vive grudado na cabeça, acho lindo quem tem cachos e volume. Resolvi fazer um permanente meses atrás e o cabeleireiro exagerou na dose, fiquei parecendo um poodle sobrevivente de uma tsunami. Daí pra domar tanto volume descobri que shampoo é uma desgraça, os detergentes tornam o cabelo ainda mais rebelde. Secador também aposentei. Comecei a lavar só com condicionador e voilá, cachos domados. Uma vez por semana faço uma pasta com água e bicarbonato de sódio e esfrego no couro cabeludo, pra limpar bem, depois creme rinse de novo ou um condicionador leave in.

Enviada por: silvia

Eu recomendaria manter os cachos e desencanar de cuidar, Nina. Mas acho que meu conselho chegou tarde, né?

Enviada por: litros

Tem funcionado, Karina!

Enviada por: litros

Legal essa relação com seu cabelo, abri mão do meu tem uns meses, os cachos estavam rebeldes demais para o meu pouco tempo disponível para cuidar deles...

Enviada por: Nina Adlin

Acho muito bacana sua relação com seu cabelo. Você não me aborrece e eu prometo me comportar...

Enviada por: Karina

Huahuahuahauhauha qualquer coisa MESMO???

Enviada por: Karina

deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Books